Cuidem de suas vidas e deixem-me trabalhar em paz

Deve haver muita gente em débito consigo mesmo pelo hábito de se preocupar mais com a vida dos outros do que com a sua mesmo.

Soube dias atrás que meu nome foi tema de um assunto na casa da prefeita Valéria do Manin. Segundo chegou a mim – quem se esquecia da sua própria vida e se preocupava com a minha – dizia que eu estava recebendo de duas prefeituras: a de Araioses e a de Parnaíba/PI.

De Araioses por ser secretário de comunicação do município e da de Parnaíba por está fazendo divulgação dos atos administrativos do prefeito Florentino Neto em meu blog.

Primeiro vamos à informação sobre Araioses. Como ocupante do cargo de secretário de comunicação de Araioses tenho direito a remuneração e é bom fique bem claro que ocupo esse cargo por merecimento e competência, diferentemente do perfil de quem está se importando com minha vida e de “olho grande” em mim.

Sobre está recebendo da prefeitura de Parnaíba algum dinheiro por publicar em meu blog notícias sobre os atos administrativos daquele governo, se fosse verdade nada de mal ou ilegal há sobre isso e isso também só interessaria a mim e não a quem não cuida de sua própria vida para ficar ocupando seu tempo com a vida dos outros.

Porém, não para quem está se metendo com minha vida, mas para o público em geral, creio ser bom falar do que se passa com essas publicações piauienses em meu blog, para que outros não façam no futuro, considerações injustas a meu respeito atraindo para si débitos kármicos que com certeza, no futuro serão cobrados.

Pois bem! As publicações de Parnaíba em meu blog estão ocorrendo em atendimento a um pedido do estudante parnaibano Hudson Pereira Amaral, que me pediu uma oportunidade para ser o correspondente do blog em Parnaíba. Disse na oportunidade que o prefeito Florentino Neto vinha fazendo um bom trabalho como gestor e que mesmo assim, vinha sendo bombardeado diariamente pelos blogueiros daquela cidade, todos eles a seu ver, ligados ao ex-senador Mão Santa.

Dei-lhe a oportunidade que pediu e lhe disse que ele tinha liberdade para fazer seu trabalho e que não se preocupasse não só com o que fazia o prefeito, mas que Parnaíba tinha muito que ser publicado no campo das artes, do esporte, da cultura, entre outros assuntos.

Não tenho nenhum tipo de relacionamento com Florentino Neto, não conheço ninguém de sua equipe de governo e o único contato que tive com ele foi na churrascaria de um primo meu em Parnaíba, onde sempre faço minhas refeições quando estou naquela cidade. Fui apresentado a ele pelo meu primo que me disse ser o vice-prefeito de Parnaíba e que seria candidato a prefeito nas eleições de 2012.

Na ocasião estendei-lhe a mão, olhei firme em seus olhos e disse-lhe: “Você vai ser eleito prefeito de Parnaíba”. Em resposta ele me deu um sorriso e nunca mais nos vimos. Na data, nem as convenções tinham sido realizadas e Mão Santa era o favorito em todas as pesquisas de opinião pública, para ser eleito prefeito daquela cidade, naquelas eleições.

Ganhar dinheiro honestamente com o esforço de seu trabalho é o que todos devemos fazer. Quem tratou desse assunto na casa da prefeita dar a entender que está com inveja de mim e talvez até querendo o meu lugar.

Tenho plena consciência de que estou secretário e essa função tem prazo de validade se aproximando. Esse prazo pode durar até o fim do mandato da prefeita ou terminar antes. Ela não é obrigada a continuar com nenhum colaborador se esse fizer por onde não merecer mais sua confiança ou for um incompetente. Esse assunto só interessa a ela e não a quem perde tempo  com a vida dos outros e deixa a sua solta.

Esses que querem puxar meu tapete o que fizeram de útil ao povo de Araioses longo de suas vidas? Que faziam eles enquanto eu travava uma batalha extremamente desigual contra os desmandos da ex gestora de Araioses.

Pelo governo de Valéria eu lutei como poucos e quase perdi a vida. Estou nele por competência e merecimento. Nunca procurei fazer parte de um governo que não tenha lutado por ele. Nunca forcei barra tentando entrar onde eu não era chamado.

Outra coisa: nunca acendi uma vela para Deus e outra para o diabo. Não sou eu que estou pegando dinheiro de várias fontes. Estou a serviço do povo de Araioses através do governo de Valéria do Manin e pertenço ao grupo político liderando por seu pai, Manin Leal.

Estou bem, estou feliz e no dia que não comungar mais com esse governo de Valéria vai ser ela a primeira, a saber.

Ao longo de quase meio século de atividade profissional é a primeira vez que estou com um governo de serviço público.

Fora dele sei viver muito bem!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *