Festival do Caranguejo de Araioses arrastou multidões para Praça do Viva balneário de Barreiras

Festival do Caranguejo foi a grande festa do baixo Parnaíba no final de semana prolongado.

Milhares de pessoas prestigiam o Festival do Caranguejo.

Milhares de pessoas prestigiam o Festival do Caranguejo.

Do dia 14 ao dia 17, milhares de pessoas, de todas as cidades da região do Baixo Parnaíba, tanto do lado maranhense como das cidades do Piauí se deslocaram para Araioses, onde ocorria o III Festival do Caranguejo de Araioses que neste ano, na gestão da prefeita Valéria do Manin, reuniu o maior público de sua história.

Segundo os organizadores, aproximadamente 100 mil pessoas estiveram nos seis eventos – três na Praça do Viva: quinta-feira, sexta-feira e sábado e mais três no balneário Barreiras: sexta-feira, sábado e domingo  – curtido com muita alegria as festas proporcionadas por oito bandas de fora, cinco grupos musicais locais e muito som eletrônico.

festival-caranguejo-arrochaneyjo

festival-caranguejo-sesual

festival-caranguejo-suing-bom

Arrochaneyjo, Forró Sensual e Suing Bom, três das bandas locais.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Cultura e foi patrocinado pela prefeitura de Araioses e pelo deputado estadual Max Barros.

Na área da Praça do Viva tinha o palco principal, onde se apresentou bandas locais e de fora e a Praça de Alimentação com shows de voz e violão com Jhony e a banda  Acustic City.

Em Barreiras foi montada outra estrutura de palco para os shows das tardes. Ontem, último dia do festival, a banda Chicana de Teresina/PI aproveitou para gravar seu novo DVD durante o show.

Atrações

festival-caranguejo-bandasdefora1

festival-caranguejo-bandasdefora2

festival-caranguejo-bandasdefora3

festival-caranguejo-bandasdefora4

As atrações do III Festival do Caranguejo de Araioses foram: Swing Bom, Forró Sensual, Arrochaneyjo, Jhony e a banda Acustic City – locais e de fora as bandas: Forró do Movimento, Swingueira Sem Querer, Xé Pop, Matheus Fernandes, Banda Triballes, Cavaleiros do Forró, Fabrícia e Chicana.

festival-caranguejo-povo2Gerardo Bitencourt, Secretário Municipal de Cultura disse ao blog que a principal função, que tinha com foco a divulgação do potencial do nosso caranguejo atingido com desempenho muito além da expectativa da organização do evento. Segundo ele foi altíssima a taxa de ocupação das barracas na Praça de Alimentação.

Manin Leal também estava muito feliz com sucesso do festival do caranguejo. Araioses está de parabéns com eventos dessa natureza, pois além de divulgar o potencial turístico da cidade também mostra a hospitalidade do povo araiosense, que recebe muito bem que visita a cidade.

festival-caranguejo-gente1

Deputado Magno Bacelar, prefeita Valéria do Manin, Manin Leal, Danúbia Crnaeiro, ex-prefeita de Chapadinha e Dra, Coutinho 

O Festival do Caranguejo de Araioses foi mais um evento que mostrou o quanto a prefeita Valéria do Manin está disposta a fazer de Araioses um lugar querido por todos. Araioses que tinha um passado altamente negativo de só aparecer na mídia com notícias ruins, agora são as ações positivas que ganham destaque no noticiário.

festival-caranguejo-gente2

Prefeita Valéria do Manin, familiares e amigos.

Das pessoas de fora, foi de Parnaíba de onde mais veio gente. Após o final da festa com a banda Cavalheiros do Forró realizada de sábado para domingo, dezenas de carros e motos formavam um grande cortejo de volta a aquela cidade.

Um grupo de jovens que esbanjavam alegria disseram que estavam na cidade pela primeira fez, mas que agora não perderão mais nenhuma festa promovida pela prefeitura de Araioses. Neide Silva, que cursa biologia numa faculdade de Parnaíba, disse que “a prefeita Valéria do Manin por ser muito jovem entende os jovens e fala a linguagem dos jovens e sabe o que fazer para alegrar os jovens”.

Estamos só começando, muita coisa boa ainda vem por aí.

Mais fotos do evento:

festival-caranguejo-gente3

festival-caranguejo-gente4

festival-caranguejo-gente5

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *