Renovar o Poder Legislativo Araiosense não quer dizer trocar seis por meia dúzia

Não são só as pré-candidaturas ao Executivo Araiosense que desperta o interesse do eleitorado que vai se manifestar nas eleições do ano que vem. Os vereadores que tentarão se reeleger e os que sonham chegar lá também são destaques nas rodas onde se fala de política.

Recentemente estava eu em um local onde costumam frequentar muita gente, principalmente homens e cá de meu canto ouvia as conversas que giravam em tordo dos vereadores araiosenses.

Em determinado momento um disse, com ar de muita sabedoria, que mais da metade dos atuais edis araiosenses não repetirão o mandato em 2016 e em seguida foi nomeando, um por um, os que ele tinha como certo que não vai continuar na Câmara de Vereadores.

Também sobre os quem pode se eleger pela primeira vez foi falado. E o que me chamou a atenção foi quando um dos presentes perguntou a esse, que já fizera seus prognósticos desastrosos para metade dos vereadores, o que ele achava de um fulano (não vou citar o nome) que já vem se mexendo em busca de um mandato, que no caso, não será a primeira vez, pois já tentou outras.

“Esse aí que tu tá falando não tem a menor chance” respondeu na bucha. “Ele anda é engando as pessoas” completou. Como conheço a pessoa em questão, entrei na conversa querendo saber mais detalhes da história.

Aí, ele me relatou que o citado pré-candidato a vereador assumiu o compromisso de patrocinar uma competição esportiva que uma liderança (tem nome de cantor sertanejo), amigo desse, organizou no povoado Estrema e que o tal lhe dera um calote.

Fez várias viagens aqui na cidade tentando receber o dinheiro e o máximo que conseguiu foi a promessa para voltar depois.

O cidadão ficou tão aborrecido que queria “pegar” o pré-candidato a vereador de jeito, mas foi aconselhado por um amigo a deixar a coisa para lá. “Amigo, na época da campanha ele vai te procurar e aí tu dá a resposta que ele merece” foi o conselho. “E no mais se tu bater nesse cara tu te complica” foi o argumento final.

Sempre defendi uma profunda renovação no Poder Legislativo Araiosense, porém isso não significa dizer que devemos trocar seis por meia dúzia.

Fique de olho nos que tem mandato e nos que pretendem tê-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *