O calendário eleitoral aprovado pelo TSE (veja aqui) para as eleições municipais de 2016 foi muito bem recebido pelas lideranças políticas de Araioses, principalmente para aquelas que não se encontram muito seguras aonde estão e que agora tem até 2 de abril do ano que vem para ficar como estão ou migrar para outra legenda.
Isso, porque foi reduzido de um ano para seis meses, o prazo para quem quiser disputar um mandato de vereador ou prefeito nas eleições de 2016 estar filiado a um partido político.
Portanto, até lá muita coisa ainda poderá acontecer o que poderá mudar profundamente o quadro político atual.
Político chiclete
Um amigo que é pré-candidato a vereador nas eleições do ano que vem no grupo de Luciana Trinta, me disse que tem uma figura carimbada da política araiosense, que não larga o pé da ex-prefeita, e que já alardeia que será o seu candidato a vice-prefeito.
Dizem que em política tudo é possível, mas nesse caso não creio que Luciana Trinta já tenha batido o martelo numa questão, por demais importante, e que costuma só ser definida as vésperas das convenções.
De tonta ela não tem nada, ao contrário do político chiclete.
“Está comigo”
Tem pré-candidato a prefeito de Araioses que na sua contabilidade pessoal soma um bom número de lideranças dispostas a marchar com ele em seu projeto político.
Pude conversar com um deles e esse me disse que não estava fechado nem com o fulano nem com nenhum pré-candidato ainda.
Me aprofundando mais no assunto soube que o moço tem visitado muitas lideranças sim e que depois de uma conversa amistosa já tem quem visitou como seu aliado.
Diz que costuma dizer: fulano “está comigo”.