Dona Sônia faz discurso de agradecimento na Arena do Viva, após a vitória do dia 2 de outubro
Não vai ser só o Dr. Cristino – como já sendo – o principal alvo das criticas dos inconformados e derrotados na eleição municipal recém passada.
Dona Sônia, sua esposa, também já está na alça de mira desses que farão de tudo para tira-la do sério e mais ainda, para jogar o povo contra ela.
Essa visão não é somente minha, mas de outros com quem tenho conversado nos últimos dias e a publicação de um áudio na rede social WhatsAppde, de autoria de Weliton do Posto, candidato derrotado que ficou em último lugar no pleito em questão, serve para justificar a opinião.
Dona Sônia não é o tipo de mulher parada, muito pelo contrário, é de luta e uma parceira de verdade do Dr. Cristino como demostrou na campanha eleitoral.
Quem viveu e vivenciou essa grande luta, sabe muito bem da importância dela, principalmente nos momentos mais críticos e difíceis da eleição.
Comunicativa e muito hábil em fazer política – um lado até então desconhecido dela – foi Dona Sonha que conciliou conflitos e dificuldades e, na reta final da campanha, quando era humanamente impossível Dr. Cristino está em todos os lugares que requeria sua presença, era ela que se fazia presente.
Agora quando ainda não pode responder pelo que é de responsabilidade do poder público e aparecem os apreçados em injustamente julgá-la, é mais do que justo se por as coisas nos devidos lugares.
Até agora nem Dr. Cristino, nem Dona Sônia e muito menos outras pessoas da luta e do grupo podem fazer o que foi prometido na campanha, porém todas as medidas estão sendo tomadas para não decepcionar o povo que merece o governo que vai fazer as mudanças de verdade.
E para isso uma Primeira Dama de personalidade e determinação será muito importante.
E isso Dona Sônia é.