Vereadores araiosenses, em sua maioria, votam a favor do parecer do TCE/MA que pede a reprovação das contas de Luciana Trinta, referente ao ano de 2011

A votação foi de 8 votos favoráveis ao parecer do tribunal e 3 a favor da prefeita de Araioses

Prefeita Luciana Trinta (reprodução)

Em sessão da Câmara Municipal de Araioses realizada nesta terça-feira (5) foi procedida a votação do parecer do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), que sugere a desaprovação das contas da Prefeita Luciana, referente ao exercício do ano de 2011.

A votação foi de 8 a 3, a favor do parecer do TCE. O passo seguinte agora será a comunicação da decisão dos vereadores araiosense a prefeita Luciana Trinta, que terá quinze dias de prazo para apresentar a sua defesa.

Os vereadores em sua maioria acompanharam o parecer do TCE/MA, menos os vereadores Alex do Giquiri, Flávia do Gentil e Jesus Enfermeira que votaram contra, ou seja, a favor da prestação de contas da prefeita.

Um fato que chamou a atenção dos presentes ao Auditório do IFMA – Campus Araioses onde estão sendo realizadas as sessões da Câmara foi à ausência do vereador Luís Fernando Marão Felix – o Luisão, irmão da prefeita.

Sem conhecimento do porque da ausência de Luisão, alguns especulam de que o fato ocorreu pelo descontentamento dele com a forma da irmã administrar o município, já outros estão dizendo que sua atitude foi uma forma dele manifestar seu descontentamento com a falta de interesse de Luciana Trinta, que cruzou os braços e nada fez para ajuda-lo na reeleição para a presidência da Câmara no final de 2022.

Quem conhece como ocorre esses procedimentos políticos fala abertamente, que a prefeita não mostrou interesse na reeleição do irmão e o deixou ser atropelado pelo vereador Denys de Miranda que ganhou – com folga – a eleição.

Luisão sabia do que estava ocorrendo e para evitar a derrota poderia ter desistido de concorrer à reeleição, porém manteve a candidatura até o fim – morrendo em pé – como dizem.

Com a derrota de hoje, praticamente se esgotam as chances da prefeita concorrer à reeleição na eleição do próximo ano. Inelegível na do pleito passado concorreu esparramada em uma liminar, recurso jurídico, que dificilmente ela poderá contar novamente.

Com Luciana Trinta fora do poder e com a cada vez mais provável eleição do empresário Neto Carvalho em 2024, renasce a esperança do povo araiosense em um serviço público de qualidade pelo fato de ter no comando de sua prefeitura um gestor que se identifica com ele e também por ter coragem, conhecimento e competência para colocar Araioses no rumo do desenvolvimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *