O homem das estradas fantasmas perdeu uma ótima oportunidade de ficar com a boca fechada

Ele tornou público o resultado de uma suposta pesquisa, que ele mesmo diz que não foi registrada e isso é crime.

Essa eu vi no Maranhão. Uma ponte que não atravessa nada. Que liga nada a lugar nenhum. Publicado em 29 de fevereiro de 2012 Foto: Ricardo Leão Dias

Chegou ao meu conhecimento um áudio com duração de 32 minutos da fala de Márcio Machado – da Segov do Brandão, na Rádio Santa Rosa FM, provavelmente ocorrida no último domingo, dia 16.

Ela começa dizendo que por ter só uma boca e dois ouvidos deve escutar mais e falar menos – esse termo já usei muito – e ele deve está me copiando, porém não está praticando, pois foram mais de meia hora que ele e o primo deram um show do que não se deve falar em lugar e muito menos numa rádio, que tem a licença para funcionar como comunitária, mas que no caso – a Santa Rosa – funciona com perfil de rádio comercial de propriedade da família Machado.

Também o homem das estradas fantasmas não fala a verdade quando diz que Manin Leal será conselheiro da filha, caso essa se eleja prefeita de Araioses. Todo mundo sabe que se uma desgraça dessas ocorresse ele (Manin) mandaria em tudo e jamais aceitaria   os “subsídios”, que ele Márcio já oferece e menos aceitaria qualquer participação de Jacira Pires no governo ou seria melhor dizer desgoverno, como foi de 1º de janeiro de 2013 a 31de dezembro de 2016, quando transformaram Araioses numa território de família e de destaque em escândalos nacionais.

Ele esquece o escândalo das estradas fantasmas para apontar o dedo sujo na direção de Neto Carvalho e Luciana Trinta por suposto impedimento legal, que os impediria de disputar o mandato na eleição do dia 6 de outubro.

Fala também que Roseana Sarney iniciou a construção MA-312 – a Estada do Caranguejo, que liga Araioses ao povoado Carnaubeiras, o que não é verdade. A obra foi licitada sim, no governo dela, mas quem executou a obra foi o ex-governador e hoje ministro do STF Flávio Dino.

Ele ao falar das ações do governo do estado em Araioses não diz que essas foram realizadas no governo Flávio Dino, para dar a entender que ocorreram no governo de Brandão que no caso deve o mandato a seu antecessor, hoje ministro do STF. E que tudo que Brandão faz em Araioses é a pedido dele. Pode isso Arnaldo?

Sobre rejeição

Na última eleição Luciana teve, segundo ele, apenas 32,37% dos votos e que o restante (67,63%) foi conta ela. Sim isso é fato, mas porque MM não disse que Valéria ao ter apenas 31,30% dos votos daquela eleição (68,67%), o restante dos araiosenses também votou contra ela?

MM também mostrou ser ruim de matemática ou então não entender o termo “capote” em uma competição, que significa dizer que alguém venceu o adversário com pelo menos 50% mais 1 do que estava em jogo.

No caso da eleição de 2012 – que MM se refere – Valéria Manin Leal teve 55,22% dos votos e Luciana Trinta 34,56% dos votos. Para ser capote em Luciana, a votação da filha do Manin teria que ter sido de 70% dos votos. Bom seria ter ficado de boca calada e pulado essa parte.

O homem das estradas fantasmas também omitiu que o candidato dele na eleição de 2012 era Haroldo do Zé Tude, que teve apenas 981 votos, 4,58% do eleitorado araiosense.

Pesquisas

Mas o show do que não se deve falar em lugar nenhum ocorreu quando MM fala de uma suposta pesquisa, que a ele chegou o conhecimento dos números.

Imaginem que ele descaradamente diz que na pesquisa espontânea – naquela que se pergunta em que você vai votar sem especificar os nomes – a Valéria Manin Leal está com 23,7% das intenções de votos, Luciana 7,2%, Neto Carvalho 3,2% e ele Marcio Machado 2,8%. Lógico que se fosse verdade, na margem de erro ele poderia está na frente de Neto, o que ele fez questão deixar bem claro.

Na estimulada – naquela que se mostram os nomes e pergunta em que você vai votar – Valéria teria 44,6% dos votos, Luciana Trinta 15,9%; e Neto Carvalho 9,2%.

MM diz também que em determinadas localidades ele e Jacira Pires estão absolutos. Insinua também que o apoio do PT a Neto Carvalho pode melar.

O maldoso MM está querendo fazer uso do posicionamento de Neto na eleição de 2022. Falou de crítica de Neto (nunca ouvi falar) a Lula e omite que disse não apoiar Valéria em 2012 por não ser corrupto.

Ainda sobre pesquisa ele diz que tem povoado – que só deve existir na imaginação dele – Valéria teve 5,0% das intenções de votos, Luciana Trinta 2,6% e Neto Carvalho não pontua e ele Marcio (pasmem!) aparece com 33,6% e Jacira com 25,0%.

Em outro misterioso povoado, Valéria tem 8,3%, Luciana aparece com 2,6% e mais uma vez Neto não pontua. Ele Márcio, tem extraordinários 33,3% das intenções de voto e Jacira não sei por que não pontua.

O sabichão MM que diz saber de tudo, não soube dizer o dia da eleição, que é 6 de outubro. Só acertou a data quando alguém “soprou”.

Que dificilmente o panorama vai mudar, porque em que pese Luciana está fazendo de tudo para trazer o povo pra ela à questão judicial vai pegar e que Neto apesar do grupo grande não avançará porque nunca fez nada por Araioses, em mais um aprova de que é um descarado mentiroso ou nada conhece de Araioses.

Diz-se muito religioso, mas ignora o segundo mandamento das leis de Deus apresentadas por Moisés que diz: “Não tomar o Seu santo Nome em vão”.

Que o homem das estradas fantasmas não tenha pressa.

Dia 6 de outubro o araiosense vai mostrar os números verdadeiros da pesquisa.

Importa dizer

Os responsáveis pela divulgação de pesquisa sem o prévio registro na Justiça Eleitoral estão sujeitos à aplicação de multa no valor de R$ 53.205,00 a R$ 106.410,00 (Lei nº 9.504/1997, arts. 33, § 3º, e 105, § 2º). A divulgação de pesquisa fraudulenta (falsa) constitui crime, punível com detenção de seis meses a um ano e multa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *