Motorista é preso com mais de 28 kg de skunk escondidos em painel de carro na BR-222, em Vargem Grande

Somente neste ano, já foram apreendidos mais de 505 kg de skunk em ações de combate ao tráfico de drogas no Maranhão.

A droga foi encontrada durante busca veicular. (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Imirante, com informações da PRF-MA

VARGEM GRANDE – Uma abordagem a um carro realizada no fim da tarde dessa terça-feira (25) por uma equipe da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão (PRF-MA) na BR-222, em Vargem Grande, resultou na apreensão de 28,4 kg de substância semelhante à skunk (conhecida popularmente como “supermaconha”). O motorista, de 34 anos, natural do Piauí, foi preso por tráfico de drogas.

A droga estava dividida em 25 tabletes escondidos em um compartimento por trás do painel do carro – compartimento feito com o objetivo de burlar a fiscalização, segundo a PRF-MA.

Durante toda a abordagem, o motorista permaneceu calado, sem dar informação sobre possível origem e/ou destino, ou quanto ganharia para transportar a carga de entorpecente. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia Civil local para os procedimentos legais cabíveis.

O skunk é uma variedade de cannabis (maconha) conhecida por seu alto teor de THC (tetrahidrocanabinol), o principal composto psicoativo da planta. O uso dela pode resultar em efeitos psicoativos mais intensos do que os de variedades de cannabis com menor concentração de THC, gerando efeitos adversos à saúde mental, como riscos aumentados de ansiedade, paranoia e distúrbios psicóticos.

Somente neste ano, já foram apreendidos mais de 505 kg de skunk em ações de combate ao tráfico de drogas no Maranhão.

PRF apreende mais de 28 kg de skunk na BR-222, em Vargem Grande.                  (Foto: Divulgação/PRF-MA)

Com mais esta apreensão, a PRF atinge a marca de 1.403 kg de drogas apreendidas nas rodovias federais maranhenses neste ano, superando, antes do término do primeiro semestre de 2024, os 1.401 kg de entorpecentes apreendidos durante todo o ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *