Manin Leal pode está liderando o grupo na direção de uma derrota como nunca teve

Manin Leal pode estar levando o grupo para uma derrota histórica

A turma do Manin Leal tem estado calada, não silenciosa de todo. O comportamento deles no momento difere em muito a euforia de dias atrás.

A explicação parece que tem a ver com a convenção deles que foi engolida, primeiramente pelo massacre da de Neto Carvalho e depois pela da prefeita Luciana Trinta. Tentaram medir forças e se deram mal.

A empolgação acabou, mas parece que a causa – de difícil solução – estaria na falta de recursos para tocar a campanha.

Manin se notabilizou por fazer campanhas caras, onde o dinheiro não era problema, mas agora com a “fonte seca” – pelo menos para ele – o quadro é muito desanimador.

Também surgem informações de lá, que ele (Manin) está na expectativa de que Luciana Trinta não consiga superar as barreiras judiciais que lhe cassaram os direitos políticos por improbidade administrativa, o que no pleito passado foi problema resolvido e que pode ocorrer novamente agora.

Na visão do ex-podia tudo, caso Luciana Trinta não seja candidata, o caminho dos votos dela seria a migração para a filha dele, situação improvável, principalmente depois que tudo fizeram para apeá-la do poder em parceria com o vice Bernardinho Almeida (BBA).

Sem dinheiro e sem apoio político diferenciado, o grupo liderado por Manin Leal marcha na direção de uma derrota maior de todas que ele já teve.

Pena que entre esses tem lideranças política tem quem merece outro destino.

Coisas da política, simples assim!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *