Cajueiro é uma comunidade da Ilha de Barreiras com histórico de abandono por gestores araiosenses.
A comunidade Cajueiro na Ilha de Barreiras mesmo estando localizada na zona urbana de Araioses, não mereceu por parte da prefeita Luciana Trinta sequer um metro de pavimentação em uma de suas estreitas, curtas e maltratadas ruas.
Lá estão a dificultar a vida dos moradores e de quem se aventura passar por elas. O acesso é difícil devido o areal que se impõe no verão. No período chuvoso parte delas ficam alagadas dificultando o trânsito e servindo de berçário de pestes nocivas a saúde dos habitantes.
Toda a Ilha de Barreiras – incluindo a parte menos abandonada, onde moram os de melhor renda – está longe de ser o que um lugar tão bonito e bem localizado poderia ser, se os administradores de Araioses – e aí pode botar na conta de todos eles – tivessem feito as obras e os investimentos para transformá-la na Ilha do Amor, como já foi chamada.
Cajueiro então é o retrato do abandono. Lá tudo está por fazer e entre todos os que já passaram pela prefeitura araiosense, ninguém mais do que a prefeita Luciana Trinta prometeu trabalhar em benefício daquela comunidade, em grande parte de pescadores.
Como na parte menos abandonada da Ilha, a primeira que se chega via terrestre tem sua beira rio, Cajueiro também tem sua orla, porém em total abandono sem que o poder público tenha se preocupado em fazer um atracadouro para as embarcações.
Mas a bem da verdade, grande parte dos moradores da ilha por não terem noção dos seus próprios direitos estão a louvar o fato da prefeita ter feito um serviço paliativo de abastecimento de água para lá agora, no apagar das luzes da sua desastrosa gestão.
Ela esta fazendo tudo para se reeleger e aproveitou uma estrutura de tubulação deixada pelo ex-prefeito Zé Tude para esse fim, depois de ter deixando aquele povo passar oito anos sem ter água em suas casas.
O potencial turístico de toda a Ilha de Barreiras é grande. O que falta tornar isso realidade é investimento e vontade de fazer, o que não fez Luciana Trinta em dois (oito anos) de mandatos alternados.
Reeleição de Luciana Trinta jamais!