Morre Olga Simão, ex-secretária de Educação e Cultura no Maranhão, aos 66 anos

No governo estadual, Olga também exerceu cargos de chefia na Casa Civil, Projetos Especiais e Ciência e Tecnologia, principalmente durante os mandatos da ex-governadora Roseana Sarney.

Olga Simão foi secretária em várias pastas do Governo do Maranhão e morreu aos 66 anos — Foto: Arquivo pessoal

Por g1 MA — São Luís

Morreu, na manhã desta sexta-feira (4), a ex-secretária de Cultura e de Educação do Maranhão, Olga Maria Lenza Simão, que era conhecida como ‘Olga Simão’, aos 66 anos.

Olga tinha sofrido uma parada cardiorrespiratória nos últimos dias e chegou a ser hospitalizada, mas não resistiu e faleceu.

Natural de Goiás, Olga era graduada em Administração Pública com pós-graduação em Direito Administrativo. Em 2014, recebeu o título de cidadã maranhense.

Na política, foi assessora do ex-presidente José Sarney, na Presidência da República, e assessora parlamentar da Câmara dos Deputados. No Maranhão, também exerceu cargos de chefia na Casa Civil, Projetos Especiais, Ciência e Tecnologia, principalmente durante os mandatos da ex-governadora Roseana Sarney.

Atualmente, Olga ainda trabalhava junto com Roseana, desta vez como secretária parlamentar no gabinete da deputada federal.

O velório de Olga será realizado, nesta sexta, a partir das 17h, no Salvatore Funeral Home, no bairro do Calhau, em São Luís. Já o enterro está marcado para às 11h deste sábado (5), no Complexo Salvatore Jardim da Paz, na MA-201 (Estrada de Ribamar).

Por meio das redes sociais, a deputada federal Roseana Sarney lamentou a morte a Olga a qual chamou de “querida amiga” e declarou que a secretária parlamentar tinha com ela a missão de trabalhar pelo desenvolvimento do Maranhão e do Brasil.

Olga Simão ao lado de Roseana Sarney. — Foto: Divulgação/Rede social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *