A Coordenação Geral de Campanha da Chapa “O Partido que Muda o Brasil” comunica à sociedade maranhense e, em especial, aos milhares de filiados do Partido dos Trabalhadores (PT) no Estado do Maranhão que o companheiro Monteiro elegeu-se Presidente do Diretório Estadual, ainda em Primeiro Turno e com expressivo número de votos.
Com 100% dos votos apurados e ainda com base nas atas de eleição já conferidas e reconferidas, Monteiro elegeu-se com 6.098 votos (equivalentes a 50,30% do total), enquanto todos os seus 05 adversários, somados, atingiram apenas 6.026 (49,70%).
Alguns adversários já anunciaram que irão exercitar o seu direito de impugnar e recorrer naquilo que entenderem de direito, em especial sobre as legítimas e permitidas quitações coletivas, assunto sobre o qual a Executiva Nacional do Partido já se pronunciou (atestando-as legítimas) e que não implicará em mudança no resultado democrático e soberano das urnas.
Em Araioses pode ter havido frade
Os comentários de hoje pela manhã no gabinete do presidente da Câmara de Vereadores de Araioses, Júlio César é que houve fraude nas eleições do PT em Araioses.
Segundo as contas dos petistas que estava lá, os votos de Monteiro eram para ter sido pelo menos 21 votos e não os 10 votos da contagem “oficial” que foi enviada para o Diretório Regional.
Também falaram do caso de um eleitor que disse que ao chegar na sede do partido para votar se deu conta de que já tinham votado em seu lugar.
Como Monteiro, candidato do grupo, já ganhou a eleição vão deixar as coisas como estão.
Para conhecimento de todos, informamos abaixo a votação nominal de cada candidato:
1º – Monteiro: 6.098 votos
2º – Henrique: 2.695 votos
3º – Augusto Lobato: 1.973 votos
4º – Rodrigo Comerciário: 649 votos
5º – Mundico Teixeira: 516 votos
6º – Eri Castro: 193 votos