Segundo a Polícia Civil de Araioses o Festival do Caranguejo, ocorrido de 14 a 17 foi tranquilo e registrou poucas ocorrências. O destaque, o mais importante, foi a prisão de Francisco das Chagas Silva De Araújo, vulgo “CHIQUIM DO CHICO CHAPÉU”, tido como o maior traficante de drogas de João Peres.
Com a prisão de Chiquim que já responde processo por porte ilegal de arma, o tráfico de drogas em Araioses sofre um grande baque e a população agradece.
Detalhes da operação da Polícia de Araioses no relatório abaixo:
RELATÓRIO DE OCORRÊNCIAS NO FESTIVAL
Comunicamos que durante os dias 14 a 17 de Novembro de 2013, respectivos ao Festival do Caranguejo, foram registradas poucas ocorrências de menor potencial ofensivo e uma prisão por Porte Ilegal de Droga do nacional FRANCISCO DAS CHAGAS SILVA DE ARAÚJO, vulgo “CHIQUIM DO CHICO CHAPÉU”, conhecido pela comunidade de João Peres e pela Polícia de Araioses como o maior traficante daquele povoado.
CHIQUIM foi flagrado na posse de 29 trouxinhas de uma substância esverdeada com aparência de MACONHA, além da quantia de 157,00R$. CHIQUIM já responde processo por porte ilegal de arma, encontrada na casa do mesmo durante cumprimento de Mandado de Busca e Apreensão no ano de 2010.
No mais, o Festival transcorreu na mais devida ordem sem nenhuma ocorrência que comprometesse a tranquilidade do evento.
Araioses, 18 de Novembro de 2013.