A foto desta postagem mostra o que restou do trio-elétrico que estava sob responsabilidade do prefeito de Água Doce, Rocha filho, mas que segundo soube. pertence a ex-prefeita de Araioses, Luciana Trinta. Ela me foi mandada por e-mail sábado (16) onde sua legenda dizia que ”vândalos da oposição de Água Doce do Maranhão, agiram covardemente na calada da noite desta sexta feira, ateando fogo no trio”, no caso em questão oposição ao prefeito daquela cidade.
O fato aconteceu na noite da última sexta-feira (15), onde se suspeita que dois indivíduos teriam entrado no quintal da casa de Rocha Filho, onde o trio estava guardado e em seguida atearam fogo nele. O local é próximo a um posto de gasolina e houve perigo de que o fogo pudesse chegar até lá.
Afirmar que o ato de vandalismo foi de gente que faz oposição a Rocha Filho parece exagero. Isso faz supor que o ato foi organizado por quem discorda da forma com a qual RF trata o povo e os servidores públicos daquela cidade.
Não vou afirmar nada, mas o caso tem em seu rumo uma ação isolada por quem se sentiu extremamente ofendido por RF ou gente de seu grupo. Também parece não ter sentido as informações de que o próprio prefeito teria mandado tocar fogo no trio com a intenção de colocar o ato na responsabilidade de quem lhe faz oposição.
Essa tese tem como base de sustentação o fato de o trio não ser dele, de está bastante endividado e que de uma forma ou de outra teria que pegá-lo a ex-prefeita de Araioses.
O ato criminoso é uma boa oportunidade de a polícia mostrar sua eficiência até porque em cidade pequena, como é o caso de Água Doce, um caso dessa dimensão não tem como se manter em segredo, principalmente se foi praticado por mais de uma pessoa.
Pingback: Consequências de incêndio do trio em Água Doce parecem ser mais graves do que parece | Blog do Daby Santos