Ministério: enquanto André Fufuca entra, Juscelino Filho não sabe se fica ou sai

André Fufuca e Juscelino Filho: o primeiro está confirmado, o segundo é dúvida

Por Ribamar Corrêa

Repórter Tempos – Uma situação curiosa evolui na fatia maranhense do ministério. Enquanto o ministro Flávio Dino se consolida cada vez mais no Ministério da Justiça e Segurança Pública, mesmo diante da possibilidade de se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal, e o deputado federal André Fufuca (PP) vive a inebriante expectativa de assumir o Ministério do Esporte, o ministro Juscelino Filho (UB), das Comunicações, vive um tenso processo de contagem regressiva para saber se permanece no cargo ou volta para a Câmara Federal.

Todas as informações que circularam desde a semana passada dão conta de que a banda do União Brasil que o segura no cargo já estaria lavando as mãos, uma situação desfavorável reforçada pela pressão que a esquerda petista está fazendo para que o presidente Lula da Silva troque o ministro, nem que seja por outro representante do UB. Isso sem contar o bombardeio que Juscelino Filho está sofrendo na imprensa.

O ministro das Comunicações vem se esforçando para mostrar tranquilidade. No dia do Soldado (25 de agosto), ele estava no palanque e foi homenageado com uma comenda militar. Já no 7 de Setembro, compareceu ao desfile em Brasília com a família, tendo se posicionado estrategicamente atrás do presidente Lula da Silva.

O presidente Lula viajou para a Índia depois de confirmar a entrega do Ministério do Esporte para André Fufuca, mas sem dizer uma só palavra sobre o futuro de Juscelino Rezende no Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *