Mexida no tabuleiro político maranhense em São Luís pode refletir na política de Araioses em 2026

Indicar  Camarão para coordenar a campanha de Duarte Jr. a prefeitura de São Luís por Brandão. pode ser indicação de rompimento  – ( Foto: Reprodução)

O destaque do noticiário nos blogs da capital maranhense nesta segunda-feira (25/6) foi à informação dando conta de que o vice-governador Felipe Camarão vai deixar a SEDUC – a pedido do governador Carlos Brandão – para coordenar a campanha do deputado federal Duarte Júnior (PSB), à Prefeitura de São Luís.

Essa, a informação que foi passada para o público, pode não está revelando a real situação do que ocorre com o grupo de ganhou a eleição em 2022.

Tirar Camarão de uma secretaria com a importância da SEDUC, para engaja-lo numa campanha em que o prefeito Eduardo Braide (PSD) é franco favorito para ser reeleito, tudo indica que pode ser uma forma delicada de dizer adeus.

A mexida no xadrez político maranhense – que ora ocorre – sinaliza que Brandão se distancia do grupo que já foi liderado, pelo hoje ministro do STF Flávio Dino, que desde a posse do atual governador perdeu espaço.

A mexida se procede no Palácio dos Leões, porém pode refletir na política de Araioses – se não agora com mais clareza, mas na eleição de 2026.

Não está tão longe para aguardamos…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *