Sinais do céu, foguetório, e conversa jogada fora na inauguração do comitê de Valéria do Manin

A campanha eleitoral deste ano, que começou nesta sexta-feira (16/8), promete. Pelos programas de governo de quem está e de quem já esteve no poder, onde promete fazer o que não fez quando teve a oportunidade de fazer; e a inauguração do comitê da campanha de Valéria do Manin, ocorrido no último sábado, onde a principal atração foi a aparição nos céus de Araioses de um parapente motorizado exibindo uma faixa com o nome dela.

O fato em si parece que não acrescentou nada politicamente, porém serviu de gozação para muitos, se transformando até agora o maior meme da campanha.

Nas redes sociais os internautas não pouparam e muita coisa sobre foi postada, porém a que mais chamou a atenção foi a moagem de uma imagem que mostra um gerador elétrico nas nuvens com o dizer sinais do céu, numa alusão ao que foi comprado para fornecer energia para o prédio da prefeitura, quando a CEMAR – antiga distribuidora de energia em Araioses – retirou toda a fiação elétrica de volta do prédio para evitar que “gatos” voltassem a ser feitos, como ocorrera diversas vezes a mando de Manin Leal .

Vésperas de deixar a prefeitura, Manin Leal levou o gerador dizendo que era dele, fato que ninguém até hoje acredita.

Deveria ter ficado calada

No discurso Valéria disse ter certeza que vai retornar para ajeitar os erros (isso pode Arnaldo?) que teve no mandato dela, porque muitos – disse ela – sabem que ela era uma menina e que hoje é uma mulher. Disse também que agora ela vai ter o governador do estado do lado dela, o que não teve quando foi prefeita, o que não é verdade, pois seus dois primeiros anos como prefeita de Araioses, Roseana Sarney grande aliada dela e do pai era governadora do Maranhão.

Valéria chega a dizer que de 2013 a 2016, o governo do estado era contra ela. Que absurdo!

Embora nota tenha sido divulgada dizendo que os fogos soltos durante o evento não fazia barulho, eles foram ouvidos em todos os bairros da cidade de Araioses

E outra bola fora foi o foguetório ocorrido durante o evento, assim também pela falta de respeito com os pacientes internados no Hospital do Município.

O comitê está a poucos do hospital contrariando regra do TSE que diz que alto-falantes ou amplificadores de som são permitidos até a véspera da eleição, das 8h às 22h, vedados a instalação e o uso dos equipamentos em distância inferior a 200 metros de hospitais, escolas e sedes de Poderes.

No evento político de Valéria do Manin ocorreu o que ela já tinha antes condenado, em nota de repúdio, em rede social.

Na avaliação de entendidos do assunto, Valéria do Manin continua totalmente despreparada para voltar a administrar o município, até porque isso não foi feito nem será por ela e sim seu pai Manin Leal – caso essa tragédia se repita – que estrategicamente não tem se mostrando nas ações de campanha da filha.

Tem gente dizendo que deveria haver uma troca, onde Jacira Pires seria a cabeça de chapa e Valéria a vice.

Isso não poderá mais ocorrer.

Já passou do tempo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *