Nos povoados Américo e Curva Grande Neto Carvalho realiza importante palestra de grande simbolismo (veja vídeo)

Moradora rasgou o verbo denunciando o descaso da prefeita Luciana Trinta com aquela gente.

O candidato a prefeito de Araioses, Neto Carvalho 12 acompanhado de seu candidato a vice-prefeito Monhata Lima, candidatos a vereador e lideranças realizaram importante e simbólica palestra nesta quinta-feira (19/9), nos povoados Américo e Curva Grande.

Ali, Neto Carvalho teve conhecimento da situação de abandono que aquele povo vive. Américo comunidade vizinha de Montevidi e Curva Grande, que faz divisa com povoado do mesmo nome – já no município de Água Doce do Maranhão – retratam com cruel precisão o descaso da prefeita Luciana Trinta com aquela gente.

Estrada asfaltada só até o Montevidi. De lá até Américo e Curva Grande a estrada está intrafegável. Há décadas que não tem a atenção do poder público, com pelo menos uma pequena reforma. Carro pequeno não passa, só os tracionados em 4 rodas.

O trecho é uma continuação da MA-312, portanto de competência do governo estadual. Flávio Dino que durante anos mandava mais meio milhão de reais por mês para o hospital de Luciana Trinta, atender a população com uma saúde, com um mínimo de qualidade – o que nunca ocorreu – época em que ela se preparava para voltar à prefeitura de Araioses prometeu asfaltar a via até Água Doce do Maranhão, porém ficou só na promessa.

Flávio Dino terminou o mandato e não asfaltou a ligação de Momtevidi a Água Doce do Maranhão. Carlos Brandão, seu sucessor que disse na campanha de 2022 que ia asfaltar o trecho, esqueceu-se do que prometeu e também nada fez.

Neto Carvalho em sua fala disse, que se for eleito vai cuidar com carinho e muita reponsabilidade de resolver as demandas daquela gente.

Mas o discurso mais importante e simbólico foi o de uma moradora da comunidade, que de forma dramática e precisa falou de como aquela gente é desprezada pela prefeita Luciana Trinta.

Disse que as famílias tem que pagar o transporte para seus filhos virem estudar em Araioses, que a escola de lá que vai fechar, como fechada já está a de Montevidi, entre outras denúncias (veja vídeo acima) como a falta de água potável.

Luciana se comporta como governos celetistas de exclusão, onde escolhe produzir engodo atendendo parcialmente o que pensa que quer uns poucos, enquanto isso ocorre, as comunidades da zona rural do município sofrem todo tipo de abandono da prefeita.

A maquiagem em escolas na cidade que ela faz, festival eleitoral do caranguejo, profanação do 7 de Setembro, como fez recentemente faz parte desse rol de engodos.

Os povoados Américo e Curva Grande sempre foram desprezados pelas administrações que passaram, com maior carga de responsabilidade de Luciana Trinta, por ter sido prefeita de Araioses duas vezes.

Neto Carvalho vai acabar com esse desprezo e aquela gente terão dias melhores, como nunca tiveram, a partir de 1º de Janeiro de 2025.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *