Críticos de Neto Carvalho se aproveitam de operação da PF em São Bernardo para fazer marola em Araioses

A vitória do prefeito eleito Neto Carvalho na eleição de 6, do mês em curso, não foi suficiente para por um fim as manifestações dos que lhes são críticos.

Na pré-campanha e campanha as Fake News dominaram as redes sociais, onde valeu de tudo que seus inimigos – e não adversários – tinham interesse em publicar sem nenhuma preocupação com a verdade, apenas com o objetivo de prejudicá-lo.

Essa onda de perseguição está longe de ter um fim. Neto Carvalho já está sendo cobrado por ações de responsabilidade de quem administra a prefeita de Araioses, mesmo essa gente sabendo que nada pode a ele ser cobrado, antes de 1º de Janeiro de 2025.

Qualquer coisa que ocorra em uma das prefeituras administradas por gente, sua como nesta quarta-feira (16/10), quando fizeram festa de forma escandalosa e absurda sobre uma operação da Polícia Federal em São Bernardo. O assunto foi objeto de publicações que não priorizam a verdade e sim uma forma de nelas tentar diminuir a importância da eleição de Neto Carvalho para prefeito de Araioses.

Prefeitura de São Bernardo emite nota

Uma operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de ontem em São Bernardo, tendo como objeto investigar o suposto desvio de verbas destinadas a educação, notadamente aos alunos da Educação de Jovens e Adultos, naquela cidade, que para essa gente o crime já está comprovado e a culpa é de Neto Carvalho.

Em nota a prefeitura de São Bernardo diz que desde 2021 foi implantada uma política pública visando atender parcela da população que é analfabeta e/ou analfabeta funcional, através do Busca Ativa Escolar, que consiste em uma parceria com agentes comunitários municipais de saúde, os quais sinalizam a quantidade de pessoas analfabetas e quando deixaram de frequentar a escola.

Ainda segundo a nota já há uma apuração por parte dos órgãos de controle do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão e que ontem houve foi um desdobramento a fim de investigar a existência de eventuais irregularidades de alunos vinculados ao programa – EJAI.

Imperativo que se diga que após a visita técnica de fiscalização do TCE/MA o prefeito determinou a abertura de sindicância administrativa para as devidas sanções cuja tramitação e resultados serão divulgados no momento oportuno.

A prefeitura de são Bernardo finaliza a nota dizendo que reafirma sua postura calcada na transparência, na legalidade, na probidade e na proteção do patrimônio público, ficando a disposição das autoridades para os esclarecimentos que se fizeram necessários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *